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PROCEDIMENTOS EM CASO DE SINISTRO - Ônibus
Por: Venas Seguros

PROCEDIMENTOS INICIAIS PARA ATENDIMENTO DE SINISTRO – RCO

Comunique a autoridade Policial para registro da Ocorrência (incluindo relação de todos os passageiros) e placa do ônibus segurado e em seguida informe a CORRETORA através dos telefones 8408-0199 / 0299 / 0399 /0899 e 8260-0018, após isso envie os documentos de acordo com as coberturas a seguir: 

DANOS MATERIAIS (Patrimônio)

  1. Boletim de Ocorrência (Registrado por Órgão Oficial);
  2. CRVL – do veículo Segurado e Terceiro;
  3. CNH – do Condutor do veículo Segurado e Terceiro.
  4. Fotos de ambos os veículos identificando placa e danos caudados.

Os documentos deverão ser enviados através do e-mail sinistro@venas.com.br.

DANOS CORPORAIS (LESÕES)

  1. Boletim de Ocorrência emitido por Órgão Oficial (incluindo relação de todos os passageiros);
  2. CRVL – do veículo Segurado;
  3. CNH – do Condutor do veículo Segurado;
  4. Cópia dos documentos pessoais das vítimas (RGCPFComprovante de Endereço);
  5. Relatório médico do primeiro atendimento.
  6. Documentos Complementares: A Seguradora poderá solicitar documentação complementar – dependendo de cada caso e de acordo com as lesões.
  7. Remoção: A necessidade de remoção á vitima e o meio de transporte, devera ser indicado pelo médico responsável, sempre em dias úteis da semana. Não é possível fazer remoção nos finais de semana ou feriados, devido dificuldade de autorização por parte da CIA e ausência de médicos especialistas nas unidades de saúde para receber e avaliar o paciente.
  8. Atendimento médico eletivo após acidente, nos enviar os documentos pessoais da vitima (RG, CPF, Relatório Medico do 1° atendimento e Declaração de Endereço), necessário ao cadastro junto ao convenio, prazo de 12 h para resposta ao pedido de cadastro.
  9. Os atendimentos através do convênio Saúde deverão ser comunicado a corretora com antecedência e o enviar dos pedidos médicos, evitando transtornos e demora na autorização junto a central.

OBS: A primeira consulta médica através do convênio é autorizada na central da REDE CREDENCIADA mais próxima, pessoalmente.

  1. Despesas com transporte e remoção das vitimas deverão ser justificadas por relatórios médicos para previa autorização da corretora e posterior reembolso.
  2. Despesas com medicamentos e exames devem vir acompanhadas do pedido médico e laudo dos exames.
  3. Todos os procedimentos serão acompanhados pela Corretora juntamente com o segurado para definir a melhor forma de atendimento, minimizando transtornos para vitimas e familiares.

DANOS CORPORAIS (Morte)

  1. Boletim de Ocorrência emitido por Órgão Oficial (incluindo relação de todos os passageiros);
  2. CRVL – do veículo Segurado e Terceiro;
  3. CNH – do Condutor do veículo Segurado e Terceiro;
  4. Cópia dos documentos pessoais das vítimas (RGCPFComprovante de Endereço e os três últimos comprovantes de rendimento);
  5. Cópia da certidão de obito;
  6. Cópia da Certidão de casamento com data atualizada, extraída após óbito;
  7. Cópia dos documentos pessoais dos beneficiários legais (RGCPFComprovante de Endereço);
  8. Declaração de Únicos herdeiros, original.
  9. As tratativas para liberação dos óbitos, traslados e serviços funerais, serão realizados através da  assistência 24hs/Nobre Seguradora, através do fone 0800 7705520.
  10. Não estarão cobertos, serviços como aquisição de jazigo e gavetas no cemitério.

A partir do acionamento da corretora tomaremos todas providencias para possíveis acordos extras judiciais.

Contatos:

  1. Andra Leão: 62 8408-0899
  2. Amarildo Antonio: 62 8408-0299
  3. Edson Costa: 62 8408-0399
  4. Sanclenes Dias: 62 8260-0018
  5. Venas Seguros: 62 3247-0199

 



 
 
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62.3247-0199 venas@venas.com.br